Desvendando o service desk
Os serviços tem como objetivo centralizar e atender as demandas relacionadas à TI da empresa, atuando no suporte a incidentes de primeiro e segundo nível, através de acesso remoto, chat ou telefone. Aumente a produtividade e melhore seu desempenho, diminuindo riscos e cuidando da sua produtividade.
O que é
O service desk é um departamento que realiza um atendimento técnico consultivo utilizando ferramentas de assistência remota, pode ser por telefone, por acesso remoto, chat ou mensagens instantâneas, entende a demanda dos colaboradores de uma empresa e toma as ações no menor tempo possível.
Atribuições do Departamento
O departamento de service desk, geralmente atende demandas de requisições ou incidentes. As requisições podem ser uma instalação de um software, a configuração de um app ou um pedido de compra de um mouse, por exemplo. Já um incidente está relacionado a problemas, conhecidos ou não que causam algum tipo de indisponibilidade, seja para um usuário ou para empresa inteira.
Indicadores
São números que mostram a qualidade do atendimento e a quantidade. São eles:
1 – FCR (First Call Resolution)
2 – Total de incidentes e chamados
3 – Tempo de Atendimento do chamado
4 – Nível de satisfação do cliente
5 – Tempo de resposta
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